A FUNDAÇÃO ERNANI SÁTYRO (FUNES) REALIZA CADASTRO E MAPEAMENTO DE ARTISTAS E PROFISSIONAIS DA ARTE E DA CULTURA NA REGIÃO METROPOLITANA DE PATOS

15 de dezembro de 2021 Off Por Ulisses Neto

A Fundação Ernani Sátyro (FUNES) realiza cadastro e mapeamento de Artistas e Profissionais da Arte e da Cultura na região metropolitana de Patos. O objetivo é iniciar a realização de um amplo censo cultural que servirá de base para a elaboração de iniciativas e públicas culturais na região metropolitana.

Segundo o presidente da Fundação Ernani Sátyro(FUNES), Adolpho Crispim, ter acesso aos dados da classe cultural e das iniciativas da região metropolitana da cidade de Patos é essencial para que as políticas públicas na área cultural sejam mais assertivas, já que Patos e toda a região tem grandes artistas e produtores culturais, a exemplo de escritores, artesãos, pintores, músicos, entre outros.

Com todos esses dados disponíveis, será iniciado um planejamento com a participação de artistas, produtores, iniciativas e instituições culturais, possibilitando a formação de uma base sólida para futuras parcerias entre os órgãos de incentivo à cultura.

A Região Metropolitana de Patos é composta por 24 municípios: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

O cadastro é bem simples e leva pouco tempo para ser completado. É composto por dados básicos de identificação do artista e também o segmento artístico a qual pertence, a qualificação declarada e o tempo de atuação na área.

O link de acesso ao formulário está disponível nos grupos culturais da cidade, na bio do Instagram da FUNES (@funescultural) e também abaixo desse texto. É a FUNES pensando grande para 2022 e você pode fazer parte da construção dessa história. Então, você que é artista, produtor cultural ou faz arte de diversas formas, preencha o formulário simplificado abaixo, não leva nem 2 minutos.

Link do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdp7Q3zBXKaztqx5_22cLLXlWca5ARwS6GXoZKzvlTZKgPEnA/viewform?usp=sf_link