Diretor-presidente da FUNES fala sobre novos projetos para a valorização cultural em Patos

Diretor-presidente da FUNES fala sobre novos projetos para a valorização cultural em Patos

15 de dezembro de 2021 Off Por funes

Em entrevista à imprensa, o diretor-presidente da Fundação Ernani Sátyro, Adolpho Crispim que falou um pouco sobre os trabalhos realizados durante esses três meses que está à frente da FUNES.

De acordo com Adolpho Crispim com a pandemia da COVID-19 as atividades foram paralisadas, mas que agora, estão sendo retomadas aos poucos e destacou a chegada do professor e historiador Delzimar Dias e as parcerias com a UNIFIP e o Instituto Paulo Freire.

“O nosso intuito é fazer a FUNES para a comunidade, para os artistas da região, levar as atividades da fundação para os bairros. Queremos tirar essa imagem de que a FUNES é para a elite. A FUNES é para a população, para as pessoas conheceram a história de Ernani Sátyro, mas também verem que a FUNES tem muita coisa para contribuir para Patos”, enfatizou.

Com relação às futuras parcerias o diretor-presidente falou que em conversa com o presidente da Fundap, Marcelo Lima, firmou projeto cultural a ser realizado pelas fundações e enfatizou que a Fundação Ernani Sátyro e Fundação Cultural de Patos devem sempre trabalhar em conjunto para o incentivo e a valorização da cultura.