Encontro de Violeiros com Jomaci Dantas e Oliveira de Panelas Realizado na Funes em 01 de Dezembro de 2017

29 de outubro de 2018 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro realizou na sexta 1º de dezembro de 2017, o Encontro dos Violeiros com Jomaci Dantas e Oliveira de Panelas.
A cidade de Patos teve a honra de receber um dos maiores repentistas da América Latina, Oliveira de Panelas, que foi homenageado neste evento, além do Poeta Odilon Nunes de Sá(In memoriam)
Durante quase três horas, Jomaci Dantas e Oliveira de Panelas recitaram poesias, cantaram repentes, fizeram desafios e mostraram a riqueza cultural da arte centenária e que continua sendo pauta de estudos devido à dimensão popular que continua a encantar pelo poder do improviso.
Com um público bem seleto, mesmo tendo entrada franca, o encontro de violeiros mostrou que a arte dos repentistas deve ser incentivada para a preservação das raízes culturais do Nordeste. As risadas com as poesias matutas, as “tiradas” típicas dos repentistas e o som da viola, eram agradecidas com aplausos. Após a apresentação foi servido um coquetel para os presentes.

ASCOM FUNES