FUNES PROMOVE DEZEMBRO CULTURAL EM 06 DE DEZEMBRO DE 2018

FUNES PROMOVE DEZEMBRO CULTURAL EM 06 DE DEZEMBRO DE 2018

7 de dezembro de 2018 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Cultura, sob coordenação da Fundação Ernani Satyro realizou nesta quinta 06, o Dezembro Cultural no Auditório da entidade. O evento contou com duas ações de cunho educativo.
A primeira delas foi direcionada para os alunos da Apae que assistiram a filmes educativos. Também foram distribuídos pipoca e suco de frutas para todos os presentes. O evento iniciou-se às 08h30min e concluiu-se às 12h.
No turno da tarde tivemos uma palestra com os professores da Rede Estadual de ensino, Hélder Pablo e Danilo Gusmão que relataram experiências e vivências ocorridas nos respectivos intercâmbios internacionais dos quais os mesmos foram oportunizados pelo Programa Gira-Mundo. O primeiro pontuou os contextos alusivos a sua passagem por Israel, enquanto o segundo discorreu a cerca de sua estada na Finlândia. Ambos os palestrantes referenciaram as experiências no campo educacional além de exporem situações inusitadas e fatos contrastantes no tangente à cultura dos dois países retromencionados em relação ao contexto vivido aqui no Brasil.
Compareceram ao evento vespertino, alunos da EEEFM Rio Branco, inclusive com as atrações musicais Vitória e Onaldo que interpretaram músicas populares de Caetano Veloso a Marília Mendonça. Ambos eventos tiveram entrada franca.
ASCOM FUNES