FUNES Realiza a Sexta Edição da Semana de Cultura e Arte de Patos.

FUNES Realiza a Sexta Edição da Semana de Cultura e Arte de Patos.

22 de outubro de 2019 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura, sob coordenação da Fundação Ernani Satyro realizará a partir da terça 22, a sexta edição da Semana de Cultura e Arte de Patos.

O evento deste ano homenageará o Centenário do Nascimento de Jackson do Pandeiro e contará com diversas ações voltadas para o fortalecimento da cultura local.

Vale pontuar a participação da Artesã Célia Lima e sua Exposição “Coração Artista”, onde a mesma através de bonecas de pano produzidas por ela promove uma incursão pelo mundo infantil, dando concretude ao imaginário presente em cada um de nós pela representatividade das peças que estarão disponíveis ao público até meados de novembro.

Por outro lado, a comunidade dos desenhistas patoenses estará desfilando todo o seu talento na “Noite dos Desenhistas” com apresentação e produção de trabalhos inéditos, onde propiciará aos presentes o estímulo para surgimento de novos adeptos na arte de retratação e tradução na sutileza dos traços plantados nas folhas em branco, fazendo fluir sentimentos e personificações de beleza e criatividade singulares.

Além destas ações, teremos Oficina de Desenho com o Artista Patoense Alex Souto, Workshop de Técnica Vocal com a cantora e professora de canto, Sara Kimberly e o Concurso de Slam com os alunos da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira.

Na abertura a Banda de Música do III Batalhão da Polícia Militar da Paraíba fará sua apresentação, mostrando mais uma vez toda a sua notória competência musical na execução de composições populares e eruditas. Segue abaixo toda a programação. Entrada Franca.

PROGRAMAÇÃO DA  VI SEMANA DE CULTURA E ARTE DE  PATOS

HOMENAGEADO JACKSON DO PANDEIRO

DATA INÍCIO EVENTO LOCAL
22/10 19:00 Cerimonial de Abertura FUNES
22/10 14:00 Concurso de Slam com Alunos EEIC MMV FUNES
22/10 19:30 Concerto Banda do III Batalhão da Polícia Militar FUNES
22/10 20:00 Abertura da Exposição “Desenhistas de Patos” FUNES
22/10 20:30 Exposição de Bonecas de Pano, “Coração Artista” FUNES
23/10 14:00 Oficina de Desenho com Alex Souto FUNES
25/10 14:00 Workshop de Técnica Vocal com Sara Kimberly FUNES

 

ASCOM FUNES