TV Sol e Funes lançam maior e melhor São João alternativo de Patos

TV Sol e Funes lançam maior e melhor São João alternativo de Patos

9 de junho de 2022 Off Por funes

Foram três anos consecutivo sem balões no ar, nem forró, xote e baião no salão. A fogueira das tradicionais festas juninas quase se apagou, mas agora ela recuperou sua posição de destaque. E a TV Sol em parceria com a Fundação Cultural Ernani Satyro (FUNES) vai dar o pontapé ao maior e melhor São João alternativo de Patos. De 20 a 24 de junho à tradição está de volta com uma programação especial cheia de música, lazer e cultura para toda a família.

“Rastapé de Majo Migué” vai começar às 16h e segue até às 20h no espaço do mural da Funes, no centro de Patos. Serão duas atrações por dia para animar o público. Vozes de diferentes gerações, do forró raiz ao eletrônico, vão estar no palco da festa, com repertório típico deste período junino, como os artistas Gustavinho, Wesley Vieira, Rogério do Acordeon e Banda Quentura do Forró, Forró do Nosso Jeito, Jaelson, Vandy Soares,  Zé Nilton, Lucas Santos, Cicinho Lima e Jonhleno.

O especial junino vai atender diferentes públicos e abraçar os saudosistas dos festejos juninos, além de ser um esquenta especial para as noites juninas na Capital do Sertão.

 

“O São João da Funes será um marco para Patos e toda região. A cultura não morre e agora está mais viva do que nunca. Será um evento democrático e que vai unir gerações em uma programação gratuita que começa na tardezinha e se estender até à noite. Crianças, jovens, adultos e idosos vão se sentir à vontade no Rastapé de Majo Migué, em clima de confraternização, reencontros, além de ser um momento de reviver à tradição que a festa junina inspira. Junto com a TV Sol vamos levar essa programação alternativa para todos os lugares com o evento sendo transmitido ao vivo para o mundo. Essa cobertura é muito importante e valiosa” destacou o presidente da Funes Adolpho Crispim.

O compromisso da TV Sol em fortalecer as tradições nordestinas já faz parte do DNA da emissora, que foi pioneira em transmitir ao vivo o São João de Patos pelas plataformas digitais em 2015 e realizar a maior caravana junina da cidade, o ‘Sol João na Praça’, de 2016 a 2021. Em 2022 o projeto junino cresceu e se tornou o Sol João pelo Sertão, levando a festa junina para municípios paraibanos e, claro, Patos não poderia ficar de fora.

“A parceria com a Funes é mais um projeto que abraçamos com alegria e muita reponsabilidade. É uma maneira de participar da vida das pessoas de forma positiva, levando alegria e diversão que o período junino oferece. Será um São João alternativo grandioso, com uma estrutura que vai surpreender, além de ser uma opção de lazer que irá movimentar a cidade durante cinco dias com transmissão ao vivo tanto pelo canal 8.1 como através das nossas plataformas Youtube e Facebook. É um evento que faz parte do nosso Sol Joao pelo Sertão”, disse o diretor da TV Sol Filipe Sarmento.