Secretário de Estado da Cultura Realiza Palestra na Funes

Secretário de Estado da Cultura Realiza Palestra na Funes

28 de setembro de 2018 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, sob coordenação da Fundação Ernani Satyro em parceria com a Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira promoveu nesta quarta 26, palestra com o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, abordando o tema ¨A Leitura enquanto Exercício da Cidadania¨.
O evento contou com a participação de estudantes e professores da Escola Estadual Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira. Também participaram alunos, professores e pais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco. Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Coriolano de Medeiros também fizeram-se presentes a esta atividade educativa.
Além da palestra com o Secretário Lau Siqueira, o historiador José Romildo de Sousa também participou destacando a importância de Coriolano de Medeiros como renomado historiador e falou sobre a Coluna Prestes na Paraíba retratada na obra do historiador José Octávio de Arruda Melo.
Durante a ação, tivemos diversas apresentações culturais com os talentos musicais das 3 escolas mencionadas. Destacamos Lucas Michael, Vitória Hellen e Onaldo Vieira do Rio Branco, Érika Ewellyn e Éverson Lima do Monsenhor Manoel Vieira e Vanessa do Coriolano que demonstraram o talento na execução de obras sacras e populares.
ASCOM FUNES