Fundação Ernani Satyro sediará Lançamento da Campanha pelo fim da Violência Contra a Mulher em Patos

19 de novembro de 2015 Off Por funes

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. No Brasil, além dos movimentos de mulheres, a Campanha dos 16 Dias de Ativismo recebe adesões institucionais, como da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Procuradoria da Mulher no Senado, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, do Ministério da Justiça, do Ministério da Saúde, dos Juizados e dos Núcleos do Ministério Público e da Defensoria especializados na aplicação da Lei Maria da Penha nos Estados, entre outros.

Em Patos, a campanha contará com uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com as diversas entidades que a compõe. A partir do dia 25 de Novembro, a delegacia da mulher, que também faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vai estar nos bairros promovendo assistência às mulheres. Todas as atividades serão realizadas no período da manhã. Observem o calendário de atividades abaixo:

Sexta-feira, dia 20, haverá o lançamento oficial da campanha que ocorrerá na FUNES a partir das 9h30 e contará com diversas entidades e a participação da delegada Dra. Tâmara Lenina, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, Pastora Joana Darc.

Dia 25 de Novembro: Será no Bairro do Morro com a parceria do CRAM

Dia 01 de Dezembro: Bairro Jatobá no Centro Social Urbano (CSU).

Dia 02 de Dezembro: São Sebastião, no CRAS Geralda Medeiros.

Dia 09 de Dezembro: Conjunto Bivar Olinto.

Fonte: compromissoeatitude.org.br