FUNES Promove lançamento do livro Ernani Satyro, Amigo Velho do Escritor Patoense Flávio Sátiro.

FUNES Promove lançamento do livro Ernani Satyro, Amigo Velho do Escritor Patoense Flávio Sátiro.

8 de março de 2019 Off Por funes

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro promoveu no dia 27 de fevereiro de 2019, o lançamento do livro Ernani Satyro, Amigo Velho – Uma Biografia Volume I, do escritor patoense Flávio Sátiro Fernandes.
O evento teve a apresentação da obra feita pelo próprio autor, destacando aspectos biográficos relevantes do Ex- Ministro Ernani Satyro, abordando aspectos interessantes do perfil histórico do grande ícone político patoense, além de expor didaticamente elementos de caráter emblemático da figura transcendental do “ser político” de elevada envergadura, respaldada pela seus feitos em todas as esferas de sua atuação pública.
A celebração cultural contou com as participações do Coral da Funes que executou o hino de Patos, de Antônio Emiliano, o hino da Paraíba respaldado pelo povo, correspondendo a obra de Tom Oliveira, Paraíba, Joia Rara. Também engrandeceu este momento auspicioso os duetos de cordas compostos por Katilly Joyce, Herbet Candeia e Allanderson Teixeira, sendo que a violonista esteve presente nos dois grupos alternando com os músicos retromencionados.
ASCOM FUNES