Funes Promove o Grande Encontro

Funes Promove o Grande Encontro

26 de janeiro de 2017 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba,  através da Secretaria de Cultura, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro  promove “O Grande Encontro”, que acontecerá amanhã sexta 27,  no Auditório da Fundação, com ENTRADA FRANCA a partir das 19 horas.

O evento será uma grande miscelânea de todos os segmentos culturais, envolvendo todos os segmentos que atuam na cidade, desenvolvendo ações de cunho cultural, tendo um destaque especial, a participação do quadrinista patoense Aurélio Gomes de Albuquerque Filho e apresentação da sua obra Nanquim Arretado, Número 3,  constituindo-se também, uma celebração do Dia Nacional dos Quadrinhos. O espaço estará aberto democraticamente a todos os ativistas, artistas e populares para construção de novas bases de ressignificação da cultura popular em nossa cidade, buscando formas de aglutinar os segmentos em todas as suas especificidades.

Oportuno destacar, que este momento auspicioso torna-se necessário face aos cenários de anestesia da sociedade, diante dos modelos vivenciados de políticas públicas voltadas para a desvalorização da cultura de raiz e uma desenfreada manipulação da cultura de massas e o contínuo subjugamento dos defensores e idealistas da nacionalidade, a exemplo do saudoso e ilustre paraibano Ariano Suassuna, trazido pela FUNES a Patos em 2013, porta-bandeira maior da defesa dos nossos valores mais sagrados que os produtores culturais, tem o dever de conhecer e propagar. Diante desta situação desfavorável, cabe aos construtores do arcabouço cultural serem protagonistas no seu soerguimento. Contamos com a presença de todos.

 

ASCOM FUNES