Funes e o Bloco “Lá Vem o Zé da Trompa” promovem a 12a. Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas

Funes e o Bloco “Lá Vem o Zé da Trompa” promovem a 12a. Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas

16 de fevereiro de 2017 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretária de Cultura – Secult, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro promove em parceria com o Bloco “Lá vem o Zé da Trompa”, dois eventos pré-carnavalescos. O primeiro realizar-se-á nesta quinta 16,  a partir das 21h, saindo da Concha Acústica Nílson Batista, onde será servido o tradicional caldo de mocotó e costela, “Levanta folião”, oferecido pela Fundação.

Denominado  “Acorda Zé da Trompa”, o evento fará um “arrastão” pelo centro histórico da cidade, ao som das mais belas marchinhas carnavalescas de todos os tempos.  Esta será a 4ª edição deste evento cheio de brasilidade e descontração.

O segundo acontecerá nesta sexta 17, a partir das 19h, também na Concha Acústica. A 12ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas homenageará José Romildo de Sousa e Antônio Diógenes da Silva pelas contribuições empenhadas à Cultura patoense, especialmente aos  festejos carnavalescos. Também será homenageado o músico circense e da Filarmônica 26 de Julho, Aroeira (in memoriam).

O evento, já tradicional, representa a culminância do desfile do Bloco “Lá vem o Zé da Trompa” , que realiza percurso pelas principais ruas da cidade, saindo da Rua Alto Casteliano e finalizando na Concha Acústica. Nesta ocasião haverá apresentações dos artistas locais que realizarão interpretações dos clássicos carnavalescos nacionais.

O parte musical do evento terá a batuta da orquestra “Os Amantes da Lira”.

 

ASCOM FUNES