FUNES realiza seminário sobre o centenário do economista paraibano Celso Furtado: Cultura, Educação e Desenvolvimento

FUNES realiza seminário sobre o centenário do economista paraibano Celso Furtado: Cultura, Educação e Desenvolvimento

4 de dezembro de 2020 Off Por Funes Patos

A Fundação Ernâni Sátyro (FUNES) em parceria com a UNIFIP (Cursos de Pedagogia e Letras), realizam, na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro, um Seminário sobre o centenário do economista paraibano Celso Furtado. O evento intitulado Celso Furtado: Cultura, Educação e Desenvolvimento será realizado de maneira remota, através do canal da FUNES no Youtube (Funes Cultural), a partir das 19:30.

O evento contará com a presença do Professor e Escritor Cidoval Sousa, formado em Comunicação Social e Ciências Sociais, possui doutorado em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas e está vinculado ao Programas de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba, onde é professor efetivo. Também estará presente o professor Delzymar Dias, que é Licenciado em História (FIP) e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Possui Mestrado pelo PPGSA/UFCG e atua na educação básica e no Ensino Superior. A bancada virtual também contará com o Bacharel em Administração, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública e Mestrando em Desenvolvimento Regional pelo PPGDR/UEPB, Claudiano Brito.

Celso Furtado foi um dos maiores intelectuais brasileiros. Economista, jornalista e gestor público, contribuiu muito para o pensamento econômico e social. Possui mais de 30 livros publicados, sendo que essas obras chegaram a ser traduzidas para 12 idiomas. Foi ministro do planejamento, ministro da cultura e lecionou em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa em diversas Universidades do Brasil e do exterior. Possui uma contribuição gigante ao desenvolvimento nacional, ao estabelecer as bases para a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

O seminário Celso Furtado: Cultura, Educação e Desenvolvimento é gratuito, terá certificado de participação emitido pela Fundação Ernâni Sátyro (FUNES) e a inscrição poderá ser realizada através do link abaixo.

https://www.sympla.com.br/seminario-sobre-o-centenario-de-celso-furtado-cultura-educacao-e-desenvolvimento__1075246