Prima lança Orquestra de Mulheres da Paraíba durante Conferência de Políticas para a Mulher

24 de novembro de 2015 Off Por funes

RECITAL FEMININO DO PRIMAO Projeto de Inclusão através da Música e das Artes (Prima) estreia, nesta quinta-feira (26), a Orquestra de Mulheres da Paraíba, formada por meninas oriundas de todos os polos do Projeto. A estreia acontecerá durante a abertura da Conferência de Políticas Estaduais para a mulher, promovida pela Secretaria de Estado da Diversidade Humana, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

De acordo com o gestor do Prima, maestro Alex Klein, a formação de mais esse segmento do Projeto significa a consolidação de políticas que compõem a filosofia do Prima, lançado pelo governador Ricardo Coutinho em 2012. “A nossa grande base é a inclusão por meio da educação, contando com o auxílio precioso da música. Portanto, a formação dessa orquestra é mais um meio que encontramos para enfatizar nossas políticas, sobretudo no tocante à igualdade de gêneros”, afirmou.

Alex Klein enfatiza ainda que, paralelamente à formação dessa orquestra, há outras políticas tão importantes quanto. “O Prima tem buscado, desde a criação, desenvolver políticas públicas para as nossas meninas. Para isso, formamos Diretórios Estudantis sobre Assédio e Discriminação, assim como Senados Estudantis em todos os polos”, disse. “É importante lembrar que o Prima continua um projeto uníssono, mas que vamos desenvolver ainda mais práticas de inclusão para torná-lo ainda mais atraente, mais eficaz na obtenção de seu objetivo junto à nossa juventude”, acrescentou.

Repertório – Na estreia da Orquestra das Mulheres da Paraíba, durante a solenidade de abertura da Conferência de Políticas Estaduais para Mulheres, o público vai conferir, ainda de acordo com o maestro Alex Klein, um repertório genuinamente brasileiro. “Entre as composições que as nossas mulheres irão executar, estão Mulher Rendeira – a assinatura do nosso Projeto -, o Hino Nacional e uma versão de Carinhoso, composta pelo inesquecível Pixinguinha”, disse.

– See more at: http://paraiba.pb.gov.br/prima-lanca-orquestra-de-mulheres-da-paraiba-durante-conferencia-de-politicas-estaduais-para-a-mulher/#sthash.EsGKd21M.dpuf