Lançamento do Livro “Um Convite à Utopia” Acontece Nesta Sexta na Funes.

Lançamento do Livro “Um Convite à Utopia” Acontece Nesta Sexta na Funes.

1 de junho de 2017 Off Por funes

Acontece amanhã, sexta-feira, dia 2, na Fundação Ernani Sátyro, em Patos, o lançamento do livro “Um Convite à Utopia”, organizado pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Cidoval Morais de Sousa. Publicado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), o livro será lançado nas versões e-book e impressa. Durante o lançamento, serão distribuídos gratuitamente exemplares da obra. O professor Cidoval Morais destaca que o livro não será comercializado e pode ser acessado no site da UEPB.

“Um Convite à Utopia” insere-se no contexto das comemorações dos 500 anos do lançamento do livro “A Utopia” (1516), do britânico Thomas Morus. O livro de 398 páginas é o primeiro de uma coleção de 10 obras que consiste em um projeto editorial de natureza pública e coletiva, capitaneado pela EDUEPB com apoio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e uma série de instituições acadêmicas, científicas e culturais nacionais e estrangeiras.

A pretensão dos idealizadores é resgatar obras e textos que marcaram a construção da utopia como um projeto de contraposição a um mundo injusto e desigual, bem como estimular a atualização da utopia a partir de construções inéditas e provocadoras, articuladas em uma rede de esperanças. A ideia é que cada autor ou coletivo de autores, a partir de seu lugar de vida/mundo, produza um ensaio instigante, recuperando a necessidade de despertar do sono profundo em que se encontra o espírito utópico.

Nesse primeiro volume, participaram na condição de editores os professores Antonio Guedes Rangel Junior (reitor da UEPB), Antonio Roberto Faustino da Costa, José Luciano Albino Barbosa, Luciano do Nascimento Silva, Luis Henrique Herminio Cunha, Luiz Custódio da Silva, Thales Haddad Novaes de Andrade e Cidoval Morais de Sousa. Na versão on-line, o livro pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.uepb.edu.br/ebooks/.

ASCOM FUNES