Funes Lança Edital do Concurso de Poesia em Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga

Funes Lança Edital do Concurso de Poesia em Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga

6 de novembro de 2012 Off Por funes

Abaixo íntegra do Regulamento para participação do Concurso de Poesia alusivo ao Centenário de Luiz Gonzaga.

 

 

1º Concurso de Poesia da Fundação Ernani Satyro – FUNES 
Homenagem ao CENTENÁRIO DE Luiz Gonzaga

Edição 2012

REGULAMENTO

Do tema

Art. 1º – A FUNES por meio deste edital abre inscrições para concurso de poesia em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Parágrafo único – Compreende o tema “Luiz Gonzaga, 100 anos de Baião”.

 

Das inscrições

Art. 2º – Podem participar do Concurso todos os estudantes das Redes Estadual, Municipal e Privada localizada na cidade de Patos – PB.

Art. 3º – As inscrições poderão ser realizadas na Fundação Ernani Satyro, no período de 06 de novembro a 05 de dezembro de 2012, no horário das 8 às 17 horas, Rua Cel. Miguel Sátiro, 93 . CEP: 58700-530 Patos – PB Tel: (83) 3421.3639.

Art. 4º – Cada participante pode se inscrever com até 01 (um) poema. Os poemas devem ser inéditos, ou seja, poesias que ainda não foram publicadas em livros, jornais ou outros meios.

§ 1º – Os poemas devem ser apresentados em 03 (três) vias, em envelope grande, dentro do qual deve ser anexado envelope menor, lacrado, contendo folha de identificação com nome,  endereço residencial completo, cópia da identidade, telefone, email e título(s) do(s) poema(s)  obedecendo aos seguintes critérios:

a) Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office etc.);
b) Fonte Arial ou Times Roman, tamanho 12;
c) Cada poema não deve exceder o limite de 03 (três) laudas no tamanho A4.

§ 2º – As inscrições serão gratuitas.
§ 3º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

Da premiação

1º colocado – 01(uma) Câmera Digital
2º colocado –01(um)  Celular
3º colocado – 01(um) Aparelho DVD

§ 4º – Publicação de livro contendo todas as poesias inscritas, passadas no crivo da comissão julgadora, como merecedoras de tal honraria, cabendo a cota de 30(trinta) exemplares para os 03(três) premiados e 02(dois) exemplares para os demais autores contemplados. Serão editados  1.000 ( mil) livros, a ser lançado em noite autógrafos  na Semana de Aniversário da Fundação Ernani Satyro, em março de 2013.
Da comissão julgadora

Art. 6º – A Comissão Julgadora será escolhida pela Direção da Funes e será composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura.

Parágrafo único – A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética.

Do resultado

Art. 7º – O resultado do Concurso será divulgado no dia 13 de dezembro de 2012 no site WWW.funes.pb.gov.br. A premiação será entregue em 14 de dezembro do ano em curso, no Auto de Natal da Funes (evento natalino da FUNES.)

Das disposições finais

Art. 8º – Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora.

Art. 9º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora quanto à qualidade dos poemas selecionados não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado  pela Comissão  Julgadora  do Concurso.

 

Patos (PB), 05 de Novembro de 2012

 

José Lacerda Brasileiro

Presidente Funes