FUNES Promove 13ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas

8 de fevereiro de 2018 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretária de Cultura – Secult, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro promove hoje a partir das 19h, a 13ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas em parceria com o Bloco “Lá vem o Zé da Trompa”, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Patos, com objetivo de oportunizar aos compositores locais a apresentação de suas produções e aos intérpretes a demonstração do seu talento, em performances das marchinhas mais populares desse estilo musical, destinadas à construção da cultura carnavalesca em nossa sociedade, fazendo-se cumprir a missão estatutária de integrar a comunidade às manifestações culturais. O Bloco sairá da Rua Alto Casteliano e percorrerá as principais ruas da cidade.
A culminância do festejo acontecerá no Largo do Baicora, com homenagens a Francisco Santos (Chico de Titiu) – In Memoriam. Também serão homenageados Aluisio Lopes da Silva, Miguel Félix de Oliveira, Saulo de Araújo Brito e Luiz Gonzaga Paraguai. Eles receberão comendas alusivas ao evento.
Nesta quarta 07, tivemos o “Acorda Zé da Trompa”, que ocorreu no Centro Histórico de Patos sob a batuta da orquestra “Os Amantes da Lira”.

ASCOM FUNES