Funes Promove 9ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas

Funes Promove 9ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas

19 de fevereiro de 2014 Off Por funes

 

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretária de Cultura – Secult, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro promove  nesta sexta 21, a partir das 19h, a 9ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas em parceria com o Bloco “Lá vem o Zé da Trompa” com objetivo de oportunizar aos compositores locais a apresentação de suas produções e aos intérpretes a demonstração do seu talento, em performances das marchinhas mais populares desse estilo musical, destinadas à construção da cultura carnavalesca em nossa sociedade, fazendo-se cumprir a missão estatutária de integrar a comunidade às manifestações culturais. O Bloco sairá da Rua Alto Casteliano e percorrerá as principais ruas da cidade.

A culminância do festejo acontecerá no Largo da Fundação Ernani Satyro, com homenagens a Joaquim do Clarinete, Eudim e Expedito Romão pelo importante legado à cultura local.Eles receberão comendas alusivas ao evento.

No festejo deste ano teremos o “Acorda Zé da Trompa”, que ocorrerá na quinta 20, a partir das 22h pelo Centro Histórico de Patos sob a batuta da orquestra “Os Amantes da Lira”. A concentração acontecerá na Funes.

 

ASCOM FUNES