FUNES VAI REALIZAR TRIBUTO EM HOMENAGEM AO MÚSICO NILSÃO BATISTA

15 de dezembro de 2021 Off Por Ulisses Neto

A Fundação Ernani Sátyro realiza na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, um grande tributo a Nilson Batista, nosso querido “Nilsão”. Em 2021 completam-se 10 anos da partida desse grande músico e ativista cultural que contribuiu muito com a cultura da nossa região. O evento acontecerá na Rua Tiradentes, por trás da FUNES.

A homenagem contará com muita música e alegria. O evento terá inicio as 19:00 com a apresentação da Banda do 3o Batalhão de Polícia Militar. Em seguida, se apresentam Yoná Dantas (filha de Nilsão), acompanhada dos músicos Lodim, Iran e Edinho. Na sequência, prestaram sua homenagem Rogério Dantas, Zuza do Forró e Miguel Félix. Encerrando os trabalhos, um show com a cantora patoense Isabella Fernandes.

O tributo contará ainda com a presença de amigos, familiares e admiradores. Na oportunidade, será entregue uma mensão honrosa postuma a familia pelos grandes serviços prestados a Fundação Ernani Sátyro e a cultura patoense.

Nilsão era biomédico, só que foi através da música que ele ganhou uma visibilidade imensa. Era músico, intérprete, produtor musical e compositor, sendo um dos fundadores da Associação do Trabalhador Cultural de Patos (ASTRAL).

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: Data: 29 de outubro (sexta-feira) – 19:00

Local: Rua Tiradentes (Por trás da Fundação Ernani Sátyro) Programação:

19:00 – Abertura com a Banda de Música do 3o Batalhão de Polícia Militar 20:00 – Yoná Dantas (filha de Nilsão) com os músicos Lodim, Iran e Edinho.

20:30 – Rogério Dantas, Miguel Félix e Zuza do Forró

21:30 – Isabela Fernandes