Governo do Estado Realiza Semana de Cultura e Artes de Patos

Governo do Estado Realiza Semana de Cultura e Artes de Patos

29 de outubro de 2012 Off Por funes

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secult, sob a coordenação da  Fundação Ernani Satyro, realizará a Semana de Cultura e Arte de Patos. contando com o apoio da UFCG e do Centro Cultural do Banco do Nordeste de Sousa-PB.

O evento será fruto de parcerias público-privadas e movimentará o cenário cultural paraibano nas áreas de música, cinema, dança, teatro e literatura, desde a realização   de oficinas, contemplando várias manifestações artísticas até a promoção de espetáculos de teatro, de dança contemporânea, de música e de audiovisual, sendo o evento de maior amplitude já concretizado  em Patos, considerando-se os aspectos de diversidade e democratização da cultura, bem como seu acesso por parte da população.

A Semana de Cultura e Artes de Patos acontecerá no período de 05 a 12 de novembro em praças públicas, escolas, na FUNES e em espaços cedidos por Instituições compromissadas com o fortalecimento de nossa cultura. Tal momento assevera a missão estatutária da Instituição, ao passo que busca redimensionar a visibilidade dada ao setor cultural, ampliando-o de forma relevante,  sobretudo no incentivo aos artistas e grupos locais, bem como de outras cidades do interior do estado, a exemplo de Campina, Grande, Sousa e Cajazeiras.

Vale destacar também o referencial a ser dado ao tema dos afrodescendentes, em função da iminência do “Dia da Consciência Negra”, celebrado no mês vindouro, tornando-se necessária a sua discussão e sensibilização da sociedade para o reconhecimento da importância de tal reconstrução histórica.

Toda a programação encontra-se aqui

ASCOM FUNES