24 de novembro de 2023 Off Por funes

O dia da Consciência Negra é uma data de reflexão sobre a importância da cultura Africana e Afro-brasileira. Foi instituído para lembrar Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra no Brasil, sendo um marco para discussões sobre temas que envolvem o racismo e as estruturas escravocratas que ainda permanecem em nossa sociedade. Sendo assim, a Fundação Ernani Sátyro, a EECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque e o Núcleo de Direitos Humanos, Relações Étnicos-Raciais e Meio Ambiente da UNIFIP realizam na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 07h30, no Auditório da EECIT Lynaldo Cavalcanti, um importante evento sobre a referida temática, que será conduzido pelo Prof. Arnaldo Sucuma, Africano de Guiné-Bissau, Escritor, Pesquisador, Professor Universitário e Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco.