NOTA DE PESAR

17 de abril de 2023 Off Por funes

NOTA DE PESAR

A Fundação Ernani Sátyro lamenta profundamente o falecimento de Flávio Sátiro Fernandes, Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e membro da Academia Paraibana de Letras.

O Dr. Flávio Sátiro foi uma peça fundamental para as articulações que resultaram na criação da Fundação Ernani Sátyro, tendo contribuindo de maneira ininterrupta para a realização de diversos eventos e projetos em várias áreas. Foi advogado, Secretário de Estado do Interior e Justiça, Procurador Geral do Tribunal de Contas do Estado, membro do Conselho Estadual de Educação e Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Era apaixonado pelas letras e pelos livros, sendo membro da Academia Paraibana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, do Instituto Histórico de Campina Grande e da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.

Como escritor, publicou várias obras em áreas diversas, a exemplo de romances, poemas, histórias locais e livros técnicos.

A Fundação Ernani Sátyro irá realizar, na próxima terça-feira, dia 17 de abril, um Programa FUNES CULTURAL especial com depoimentos e a reapresentação do programa onde entrevistamos o Dr. Flávio Sátyro Fernandes.

Nesse momento de dor, externamos o nosso pesar à esposa, filhos, netos, amigos e demais familiares.

Patos-PB, 14 de abril de 2023

Millena Alves da Silva Brito Wanderley
Presidente da Fundação Ernani Sátyro