Show de Jessier Quirino em Patos

Show de Jessier Quirino em Patos

3 de abril de 2012 Off Por funes

No Fórum e no meio da rua, patoenses prestigiam Jessier Quirino em Patos

A noite desta sexta-feira, dia 23, ficará na lembrança durante muito tempo para todos que prestigiaram a apresentação do poeta, escritor e contador de causos, Jessier Quirino no Fórum Miguel Sátiro em Patos. As comemorações dos 21 anos da Fundação Ernani Sátyro – FUNES foi encerrada em grande estilo. As atividades receberam o apoio do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria de Cultura do Estado e da própria Fundação Ernani Sátyro.

Todas as cadeiras do Fórum Miguel Sátiro ficaram lotadas e cadeiras extras foram disponibilizadas para o público presente que uniu gerações para prestigiar a apresentação de Jessier Quirino. Quem fez a abertura do evento foi Rogério Dantas com voz, vilão e poesia. Rogério foi homenageado pela FUNES pela contribuição com a cultura patoense.

Como o auditório do Fórum se fez pequeno para receber o público, a organização do evento disponibilizou um telão para os interessados em assistir a apresentação. Uma estrutura com som e telão foi montada na Rua Vidal de Negreiros, por trás do próprio Fórum Miguel Sátiro, que ficou tomado de pessoas que improvisaram assentos para não perder nenhum momento do espetáculo.

Logo no início da apresentação, Jessier fez menção a poesia e apresentação de Rogério Dantas. Jessier também rendeu homenagem a Chico Anysio que faleceu nesta sexta-feira, dia 23. “Um artista completo, assim foi Chico Anysio”, relatou.